Sistemas de Detecção de Incêndio:

Um sistema de detecção de incêndio visa informar todos os utilizadores de um determinado local, da ocorrência de um incêndio ou do início do mesmo.

 

Estes sistemas incluem, geralmente, detectores automáticos baseados na detecção de fumo, chamas ou calor; botões manuais de alarme; dispositivos de alarme sonoros e luminosos e; Central de Detecção de Incêndios (CDI). 

 

Há essencialmente dois tipos de sistemas de detecção de incêndios:

  • o convencional;
  • o endereçável/analógico.

O sistema de detecção de incêndio convencional é composto por uma Central com vários circuitos de detecção (zonas). Cada circuito de detecção cobre uma área específica. Geralmente, os elementos de detecção e alarme são separados, sendo uma ou mais zonas para detectores (fumos, térmicos, etc) e outras para botões de alarme. 

 

O sistema de detecção de incêndio endereçável/analógico é composto por uma Central micro-processada, que permite uma programação de funções ajustadas às necessidades projectadas, não existindo a separação de zonas de detecção e alarme. 

 

Somos especialistas nos diversos sistemas de detecção de incêndio residencial e industrial, convencional/analógico. Trabalhamos só com as  melhores marcas do mercado, para podermos assegurar a qualidade dos nossos serviços.